data-filename="retriever" style="width: 100%;">
divulgação/lixo zero sm
O sábado foi de conscientização ambiental em Santa Maria. Isso porque o projeto Lixo Zero Santa Maria disponibilizou quatro pontos de recolhimento de materiais recicláveis como papelão, papel, plástico, metal, vidro, eletroeletrônicos e óleo de cozinha. Mesmo sem um número oficial de quantas toneladas de lixo foram descartadas, a embaixadora local do projeto, Antonella Pichinin, garante que a ação foi um sucesso.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
- Como ainda não pesamos todo o material, não sabemos o número oficial. Mesmo assim, a adesão das pessoas foi incrível.
A responsável pelo projeto em Santa Maria explica, ainda, que foi um sentimento de missão cumprida ver o quanto as pessoas foram responsáveis e conscientes e esperaram uma ação como essa, adequada para o descarte apropriado, para descartar seus lixos.
Dom Leomar toma posse como novo arcebispo
- Teve um senhor que parou uma caçamba e descarregou muitas garrafas - exemplifica a embaixadora local, que relatou, ainda, que entre os itens mais arrecadados, estão televisores, aparelhos de som e lâmpadas.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
De acordo com a organizadora, os eletrodomésticos que estiverem funcionando, passarão por uma triagem e serão doados a instituições locais. Os que estiverem estragados, seguirão para a reciclagem.
- Agora, a gente começa a organizar as informações em busca do resultado desta ação - comemora. A próxima atividade está prevista para outubro, quando ocorre a II Semana Lixo Zero em Santa Maria.